Passeio Fotográfico: Um Olhar na Luz

Rua São José, 165, Centro, Ouro Preto, Minas Gerais - Brasil - 35400-000 Ouro Preto, Minas Gerais - Brasil ver o mapa

Valores a partir de

R$ 80,00

Disponibilidade

 

Vista panorâmica

Um passeio pelas ruas de Ouro Preto com um fotógrafo profissional durante três horas. Visando aprimoramento da prática fotográfica sob a iluminação natural. O roteiro Um Olhar apresenta aos participantes uma leitura fotográfica pela luz da cidade e o manuseio do equipamento iniciando na abordagem prática sobre os conceitos da fotografia, da evolução dos equipamentos e dos estilos do ofício. A prática do trabalho tem como cenário a cidade Patrimônio da Humanidade. O passeio fotográfico incentiva o participante a contemplar, além do conjunto arquitetônico, seus detalhes, buscando o refinamento na escolha dos quadros anteriormente ao clique, produzindo assim imagens mais apuradas pelo olhar e pela leitura da luz disponível. Durante o passeio faço um pequeno ensaio dos participantes pela cidade que mando por e mail. Pela manhã acompanhamento do melhor momento para fotografar o conjunto arquitetônico na leitura de luz do amanhecer e o caminho tronco da cidade. Pela tarde um olhar inverso acompanhando a luz no final do dia para a chegada da noite. Finalizando no ateliê para uma avaliação do resultado e degustando um delicioso licor de jabuticaba acompanhado de café mineiro.

Entre em contato e agende seu passeio. (31) 9 9916-7283 ... e- mail : eduardotropia@gmail.com

Um Olhar na Luz
Rua São José, 165, Centro, CEP: 35400-000
Ouro Preto / Minas Gerais - Brasil

 

 


Os pricipais atrativos de Ouro Preto são:

Museus , Igrejas Barrocas, e mercado pedras preciosas onde são vendidas em várias lojas no centro da cidade.

A cidade já é considerada um museu aberto, onde mutidão de turista durante o ano todo chegam e se encanta com cada ruela, becos , ladeiras , casarios, e muito mais. Um cenário para voltar no tempo e imaginar  coisas e coisas. São muitas historias acontecidas e que continuam acontecendo.

A cidade tem uma área territorail enorme então o entorno é muito convidadtivo para visitar são vários distritos com muita beleza natural.

Destaca Lavras novas, Santo Antõnio do Leite, Cachoeira do Campo e São Bartolomeu .


Ouro Preto é uma cidade histórica de Minas Gerais. Foi  capital d e mInas antes da criação de Belo Horizonte. Em 1980 foi declarada, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Sua beleza arquitetônica e naturais encanta todos do mundo inteiro.

Pela sua nobreza  adquirida no aspecto artístico e cultural , é uma cidade onde o desejo de realiar eventos é vontade de muitos organizadores e de muitos particulamente.

Os principais Eventos anuais , onde a procura é maior pelo turista :

* Reveillon, carnaval cultural com estilo blocos de ruas e folia  família com o tradicional "Zé Pereira". A Semana Santa tem seu destaque na Celebração e no tapete de rua no Domingo de pascoa.  Em Julho destaca o Festival de Inverno coordenado pela UFOP..